Ouça nossa Rádio Católica!

Destaque

O Dia da Criança (12 de outubro)

O Dia da Criança (12 de outubro) Eu só queria ir pra escola todo o dia, queria ser respeitado pela minha cor. Não queria xingamentos pel...

O Pequeno Escravo Sobre Escravidão

O Pequeno Escravo Sobre Escravidão Infantil, poema descrevendo a vida de criança servindo na casa grande e o contraste da vida na senzala. Valorizando a história de força e a conquista de sua gente.

O Pequeno Escravo Sobre Escravidão com rimas

O Pequeno Escravo Sobre Escravidão

Meu tempo de menino eu vivi na fazenda.
De dia, na lida, de noite, na tenda.
Na lida, de tudo, servindo na casa.
Na tenda, o sonho, no voo sem asas.

Na senzala, meu povo se tornava mais forte.
Curando as feridas, cicatrizando os cortes.
Renasciam pra vida, se esquivavam da morte.
Não pelo destino, tampouco a sorte.

Não queria ser branco, só queria igualdade.
Não queria riquezas, só minha liberdade.
Só queria o respeito, me bastava o direito.
De ser um ser humano, nesta humanidade.

Foi uma princesa, de altiva nobreza 
que nos deu a certeza da libertação.
A lei da escravatura, lei da abolição.
Pondo um fim na loucura da escravidão.

poemas sobre a escravidão com rimas

Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas